Biografia

Biografia

Guitarrista profissional com mais de 10 anos de estrada como lead guitar de várias bandas de rock e de tributo além de iniciar uma carreira solo instrumental. Com mais de 8 anos de experiência em formação didática de outros músicos, atua como professor em aulas particulares com horários disputados.
Sua formação musical conta com grandes nomes da guitarra no Brasil como:
Mozart Mello, Michel Leme, Mauro Hector, Alexandre Blanc, Édson Vieira e Nilza Loschiavo, entre outros.

  1. Projetos atuais:

Atualmente investindo na carreira instrumental, acaba de lançar o single Stand Alone Complex, um fusion-rock, voltado para os amantes da virtuose, gravado no Studio Sete Produções Musicais em Santos e conta com Zuzo Moussawer, um dos melhores baixistas do país e com o maestro Alex Oliver na produção e teclados.
É colaborador do site musictube.com.br – Importante site sobre música, testes de produtos, lições de música e music business.
Atua nas bandas:  
Os Mugs - tocando o melhor do Pop internacional anos 80 - O time conta com músicos experientes e comunicadores influentes na região - Alex Oliver (teclados e voz), Tony Lammers (vocalista e host), Inês bari (voz e violão), Cajé (bateria).
4 tracks - Onde atua como guitarrista e vocalista e toca ao lado das feras: Zuzo Moussawer (baixo e vocal), Adilson Kugller (guitarra, teclados, samplers e backing vocal) e Tito Giangiuli (bateria).
Além disso tudo Luiz toca em um duo com Gabriel Soman – talentoso  guitarrista de Guarulhos-Sp - com  proposta de fazer uma re-leitura de standards de jazz.

  1. Outros trabalhos

Foi responsável pela composição de onze músicas da Encenação da Vila de São Vicente - o maior evento em areias de praia do mundo - com participação de atores globais e da mídia nacional. Entre as composições está o tema do Martim Afonso, que foi tocado diversas vezes na peça e nas propagandas de tvs regionais.
Em 2010 Luiz foi um dos arranjadores da versão rock do Hino Nacional ao lado da banda Open Gate e foi um dos destaques daquela edição. Com a mesma banda, foi gravado o single Enter, que chegou ater muitos acessos no myspace da banda.
Como guitar lead da banda de prog metal - Metal Jam, Luiz obteve grande reconhecimento:
Em 2008 foi endorsee da marca Crafter utilizado o modelo Dx7 (7 cordas) - utilizada para a gravação e divulgação do EP Frailty. A banda contava com os músicos Miguel de Laet (vocal e violão), Adolfo Mendonça (teclados), Fernando Marques (bateria), Igor França (ex-baixista) e Edu Simões (baixo). 
Tocando em muitas cidades e estados brasileiros e em muitos palcos de respeito como o teatro municipal de União da Vitória -PR, o Centro Cultural Vergueiro - SP e a seletiva do Wacken Open Air. Graças a esse trabalho a Metal Jam apareceu em diversas mídias como jornais , tvs e revistas especializadas como a Guitar Player e a Violão Pró.
Em 2007 a Metal Jam se apresentou no Covernation do apresentador Marcos Mion, como Dream Theater cover. Esse programa tinha uma visibilidade muito grande e a banda ficou conhecida ao redor do país. 
O 1°Cd The Prayer, foi produzido pelo grande Zuzo Moussawer e o resultado superou todas as expectativas, sendo sempre elogiado pela crítica especializada nacional e internacional. O cd foi vendido em 5 países graças aos selos Die Hard e Hellion records. Nessa fase tocaram ao lado de grandes nomes do metal nacional como Angra, André Mattos, Henceforht, Mindflow, Sigma 5, Drearylands, Push entre muitas outras. Assim, a Metal Jam conquistou um espaço considerável sendo destaques em sites e revistas especializadas.

Tocou também nas bandas: Fire Monkey, Dani Varani, Hot Grogues, Holywood Hits, Pro Choice, Banda Embryo (Ozzy cover) e muitas outras bandas de tributo.

Menu

Redes Sociais



Facebook


Youtube


Twitter


Myspace